The Beatles

The Beatles


   Os Beatles foram e ainda são um grande sucesso na música,eu como boa fã que sou irei dedicar esse espaço pra falar sobre a minha banda favorita com algumas críticas realistas ao meu ponto de vista sobre o trabalho dos quatros caras de Liverpool.
 Irei expressar minha opinião sobre letras de músicas,polêmicas,e fatos envolvendo o Fab Four.    



--------------------------------------------------------------------------------------

 


As cinco músicas mais psicodélicas 


dos Beatles 



Os Beatles atravessaram muitas fases ao longo da carreira do grupo sendo uma das mais conhecidas e marcantes a fase da psicodelia.
Nessa fase...  podemos dizer criativa, os Beatles desenvolveram grandes trabalhos, depois de uma viagem á Índia eles tiveram grandes inspirações para músicas com letras bem confusas e pesadas, além de empregar o uso de instrumentos indianos em suas canções.
Neste artigo irei listar a cinco músicas que considero as mais psicodélicas e que você provavelmente não vai querer ouvir sozinho dos Beatles.

Então, Let's Begin!


5- A day in the life

Essa é uma canção do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band do ano de 1967 composta pela dupla Lennon-McCartney.
Pode ser considerada uma música psicodélica pelos diversos sons, barulhos e ruídos propositalmente irritantes e esquisitos acompanhados por uma orquestra e uma letra desconexa e confusa que fazem referência a teoria da morte de Paul McCartney, sendo ao mesmo tempo um pouco conotativa em seu refrão.


4- I Am The Walrus

Essa música faz parte do álbum Magical Mistery Tour de 1967 e foi escrita por John Lennon sendo creditada a dupla Lennon- McCartney.
A letra é a junção de outras canções do grupo e não tem nenhum sentido, além de ser mais uma vez uma música conotativa. John criou essa música sob efeitos de LSD, depois de saber que professores de escolas estavam usando a letra de músicas do Beatles para ensinar inglês e procurando sentido nelas.
Essa música é tão sem sentido que eu nem ouço.


3-  Lucy In The Sky With Dimonds

Faz parte do álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band  já citado e mais uma vez composta por John Lennon. Ela conhecida pela polêmica de que as inicias do nome da música faz referência explícita a droga queridinha de Lennon, LSD.
Na época John tentou se explicar dizendo que a inspiração surgiu a partir de um desenho de uma colega de escola de seu filho Julian chamada Lucy O'Donell.
A letra é inexa assim como as citadas anteriormente.


John Lennon explica a música "Lucy in the Sky with Diamonds" *Ative as legendas


2- Maxwell's Silver Hammer

Essa música é a terceira faixa do álbum Abbey Road de 1969  e foi composta por Paul McCartney sendo creditada novamente a dupla Lennon McCartney.
A letra é pesada e sangrenta, mas segundo Sir Paul a letra se refere as cacetadas que levamos da vida quando tudo parece bem.
Eu sugiro que leia a tradução dessa canção para que você sinta o impacto da cacetada para entender do que estou falando.



1- Revolution 9


Eu não posso falar muito sobre essa música porque eu nunca tive coragem de ouvir ela inteira, mas se você for corajoso e tiver alguém do seu lado, pode ouvir.
Obs: Não ouça esta música sozinho, mormente de noite.
Esta música faz parte do álbum The Beatles  (mais conhecido como álbum branco) de 1968 e foi escrita e produzida apenas por John Lennon em parceria de Yoko Ono.



Essas foram as músicas que em minha opinião são as mais psicodélicas do Beatles, mas pode ter certeza de que existem muito mais delas entre os trabalhos do Fab Four.

Até a próxima!

            





Nenhum comentário:

Quem é seu Beatle favorito?

Que integrante da banda Cream é você?

Quem você prefere?